Seguidores

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Oração pela Família



Deus, nosso Pai, Tu quiseste que o Teu Filho nascesse e crescesse no seio de uma família como as outras. Assim, ao longo de uma vida simples, Ele aprendeu pouco a pouco, de José e Maria, a tornar-se adulto e a descobrir a sua missão no mundo. / Nós vos louvamos pela nossa família e agradecemos a Vossa presença em nosso lar. / Iluminai-nos para que sejamos capazes de assumir o nosso compromisso de fé na Igreja e de participar da vida da nossa comunidade. 

Ensinai-nos a viver a Vossa Palavra e o novo mandamento do amor. / Concedei-nos a capacidade de reconhecer as nossas diferenças para nos ajudarmos mutuamente, para perdoarmos as fraquezas, compreendermos nossos erros e vivermos em harmonia. Dai-nos, Senhor, saúde, trabalho com salário justo e um lar onde possamos viver felizes. / Ensinai-nos a tratar bem os mais necessitados e pobres, e dai-nos a graça de aceitar com fé, a doença e a morte quando se aproximarem da nossa família. / Ajudai-nos a respeitar e incentivar a vocação de cada um e também daqueles que o Senhor chamar a seu serviço. / Que em nossa família reine a confiança, a fidelidade, o respeito mútuo e que o amor nos una cada vez mais. / Permanecei em nossa família, Senhor, e abençoai o nosso lar hoje e sempre. 

Amém.
Padre Reginaldo Manzotti

Um comentário:

  1. lindo essa pagina sou catequisate gosto muito de entrar aqiu pra ter ideias de atividades, oracoes pra trabalhar com eles.

    ResponderExcluir

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"

OBRIGADA POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO!