Seguidores

sexta-feira, 15 de abril de 2011

SEMANA SANTA

Domingo de Ramos 
Domingo antes da Páscoa. No domingo de ramos, relembramos a entrada de Cristo, em Jerusalém, montado num burro, enquanto as pessoas o saudavam com ramos.


Quinta-feira santa


Acontece a Santa ceia, ultima refeição de Cristo com seus apóstolos, na noite antes da sua Paixão e morte. Foi na ultima ceia que Cristo instituiu a Sagrada Eucaristia e o Sacerdócio e deu aos apóstolos uma longa instrução sobre a caridade cristã.


Lava-pés


Cerimônia litúrgica, que acontece na quinta-feira santa, na qual os cristãos relembram o gesto de Jesus que lavou os pés de seus discípulos.








Sexta-feira Santa

É a sexta-feira da semana santa , aniversário da morte de Cristo na cruz. Nesse dia, os católicos jejuam e abstêm-se de carne.

Via-sacra Série de 14 quadros que representam as principais cenas da Paixão de Cristo, seu caminho até a morte.

 



Crucifixão
É o momento em que Jesus é pregado na cruz



 







Verônica


Mulher que nas procissões do enterro de Cristo leva o sudário; relíquia guardada na basílica de São Pedro, em Roma e constituida pelo pano em que, segundo a tradição, uma mulher de nome Verônica, enxugou o rosto de Jesus Quando Ele carregava a cruz ao Calvário, tendo ficado ali gravado a figura de sua face.





Sábado de Aleluia

O Sábado de Aleluia é o sábado anterior ao domingo de Páscoa. É o dia em que se acende o Círio Pascal, uma grande vela. O Círio simboliza a luz de Cristo, que ilumina o mundo. Na vela, estão gravadas as letras gregas Alfa e Ômega, que querem dizer "Deus é o princípio e o fim de tudo".


Domingo de Páscoa

Dia no qual relembramos a ressurreição de Cristo. Na Páscoa celebramos a vitória de Cristo sobre o pecado e sobre a morte, é a maior de todas as festas cristãs.





Ressurreição
A ressurreição de Cristo significa que Ele voltou a viver na Páscoa, três dias após a Sua morte, mostrando que Ele é o filho de Deus e que nós também renasceremos. A ressurreição do corpo significa que, após o Juízo Final, aqueles que foram bons terão a vida eterna com Deus e receberão a recompensa de estar ao lado Dele para sempre, e aqueles que foram maus serão punidos com o inferno eterno.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"

OBRIGADA POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO!